Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Impressora 3D recria figuras famosas em cubos de gelo; veja vídeo

Impressora 3D recria figuras famosas em cubos de gelo; veja vídeo



Uma ação comercial para divulgar uma nova marca de uísque no Japão acabou chamando mais atenção pela impressora 3D utilizada na criação de cubos de gelo, no mínimo, incomuns. O dispositivo é capaz de entalhar esculturas de personagens e lugares famosos ao redor do mundo em pedras de gelo, o que pode torna o consumo de sua bebida preferida um pouco mais divertido.







As imagens captadas são transformadas em projetos compatíveis para a impressão com o programa Autodesk 123D e, em seguida, uma broca CNC, famosa por ser utilizada em trabalhos que necessitam de cortes precisos, esculpe nos blocos de gelo a imagem desejada.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Vazam imagens do sucessor do IE rodando em smartphone

Vazam imagens do sucessor do IE rodando em smartphone





Nas imagens abaixo é possível ver a barra de endereço no topo do navegador e, na parte inferior, uma barra de opções, que pO site polonês WindowsMania conseguiu acesso antecipado ao Spartan da Microsoft para smartphones. O novo navegador estava rodando em uma ROM prévia do Windows 10 para dispositivos móveis. 
ermite salvar a página atual para leitura posterior e realizar buscas na página, entre outras opções. Há também um "Hub", que parece ser uma página central que agrega os favoritos do usuário, páginas salvas para ler depois e histórico de navegação.

Veja abaixo imagens do novo navegador da Microsoft em smartphones:

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Como o aplicativo ainda está em desenvolvimento, é possível que a versão final do navegador para smartphones seja diferente das imagens.

Facebook sai do ar para alguns usuários

Facebook sai do ar para alguns usuários



O Facebook ficou fora do ar por pelo menos uma hora nesta sexta-feira para alguns usuários, de acordo com relatos nas mídias sociais. O site TechCrunch revelou que os usuários fora dos EUA estão mais propensos a encontrar dificuldades para acessar o site.

Uma mensagem de erro na página de login informa que o site está em "manutenção necessária" e que ele deve estar de volta dentro de alguns minutos. O Facebook fornece um link para um artigo que tranquiliza os usuários informando que o o perfil e as informações armazenadas não serão afetados.

Olhar Digital questionou aos leitores no Twitter sobre a falha e alguns disseram que passaram pelo mesmo problema.
A rede social ainda não se manifestou sobre os motivos que causam a atual instabilidade no serviço.

Desenvolvedor recria parte do Super Mario 64 para PC

Desenvolvedor recria parte do Super Mario 64 para PC



Um desenvolvedor recriou toda a primeira fase do Super Mario 64 e disponibilizou o resultado para Windows, Mac e até Linux.
O trabalho foi feito por Erik Roystan Ross, que queria apenas mostrar o funcionamento de um controlador que ele criou usando o Unity 3D



"Eu originalmente desenvolvi isto para demonstrar o Super Character Controller, um controlador customizado escrito para Unity, mas acabei me deixando levar", escreveu ele em seu blog.
Há duas formas de se jogar: acessando pelo navegador ou baixando uma versão para um dos três sistemas operacionais (opção mais viável, já que os servidores não estão segurando os acessos). Clique aqui.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Facebook completa primeiro voo de teste com seu drone de internet

Facebook completa primeiro voo de teste com seu drone de internet



O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 26, que completou o primeiro voo de testes com seus drones no Reino Unido. A empresa planeja utilizá-los para distribuir sinal de internet para áreas remotas e pobres como parte do projeto Internet.org.
Segundo o comunicado de Mark Zuckerberg, o teste foi bem-sucedido, mas o design do avião não-tripulado ainda não está pronto. A empresa prevê que o drone final será enorme, mas será pouco pesado.
“O design final terá uma envergadura maior do que a de um Boeing 737, mas pesará menos menos do que um carro”, o que deverá facilitar sua permanência no ar por longos períodos de tempo. Para referência, o Boeing 737 tem entre 34,3 metros e 35,8 metros da ponta de uma asa até a extremidade da outra.
Zuckerberg diz que os drones serão abastecidos por meio de painéis solares em suas asas, e ficarão no ar por meses, voando em altitudes de cerca de 18 quilômetros. A empresa espera levar conectividade para os 10% da população mundial que vivem em comunidades remotas sem infraestrutura para internet.
O projeto de drones de internet do Facebook começou no ano passado, e havia rumores de que a companhia compraria a Titan Aerospace, uma empresa desenvolvedora de aeronaves não-tripuladas. No entanto, o Google entrou na jogada e acabou fechando a aquisição antes, mas isso não impediu Zuckerberg de continuar investindo na ideia.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Google quer que você receba e pague suas contas pelo Gmail

Google quer que você receba e pague suas contas pelo Gmail



O Google quer que o Gmail substitua a última coisa importante que você ainda recebe de importante na sua caixa de correio física: as contas a pagar. A empresa desenvolve um novo recurso, com codinome “Pony Express”, que permitirá o recebimento e pagamento de contas diretamente pelo seu serviço de e-mails.
Os documentos do projeto foram visto pelo Re/code, detalhando que o lançamento está previsto para o final deste ano. Não se sabe se o nome será apenas um codinome nesta etapa de desenvolvimento, ou se o Google optará por mantê-lo após sua chegada ao mercado.

Reprodução

Segundo os documentos, para se registrar, o usuário do Gmail teria que fornecer informações como seu nome, endereço e número de seguridade social (equivalente americano ao CPF no Brasil). As informações são verificadas por outra empresa. Também serão necessárias informações como número do cartão de crédito.
Depois de ter a identidade verificada, as contas poderão chegar à caixa de e-mails pelo Gmail ou pelo Inbox. Os pagamentos podem ser feitos por um cartão de débito ou crédito ou por meio de vínculo com a conta bancária. É importante observar que o Google Wallet, serviço de pagamentos da empresa, ainda não permite este tipo de vínculo, o que pode significar duas coisas: ou a empresa está trabalhando para abrir esta possibilidade, ou um serviço similar ao Wallet será usado no Pony Express.

Reprodução

Não se sabe se o Google geraria alguma receita direta com os pagamentos via Pony Express, mas isso abre novas possibilidades de monetização para a companhia. As contas de cartões de crédito, por exemplo, e histórico de pagamentos servem como informações valiosas para direcionar anúncios mais relevantes para o usuário.

Via Re/Code 

Adwords: use o Google a seu favor

Adwords: use o Google a seu favor



A plataforma de anúncios do Google, a Adwords, é a maior da internet. Graças à onipresença do buscador e à quase infindável rede de sites parceiros, saber usar bem a ferramenta pode ter um peso decisivo para quem quer tirar proveito da publicidade online.

Conhecendo o mecanismo

Para quem não está familiarizado: toda vez que alguém faz uma busca no Google, os primeiros resultados são links patrocinados - ou seja, são anúncios, que aparecem destacados e que têm a ver com a sua pesquisa. Além disso, o Google reúne a inteligência gerada pelos bilhões de buscas para oferecer aos usuários anúncios direcionados. Traduzindo: se você fez uma busca por viagem, por exemplo, e entrar num site de economia, é provável que os anúncios que aparecem ali para você sejam relacionados a férias. Nesse caso, o site é um parceiro do Google, que exibe em banners baseados nas suas preferências de navegação e também nas suas pesquisas na Web. O sistema é tão eficaz (traz tanto resultado para quem anuncia) que é o principal responsável pelo crescimento explosivo do Google.
Quem anuncia via Adwords participa de um sistema de leilão. Você faz o "upload" do seu anúncio e escolhe quanto quer pagar a cada clique dado nele. Se você colocar um valor muito baixo, pode ser que seu anúncio apareça muito poucas vezes. Se o valor for muito alto, você pode exaurir seu investimento rapidamente. O melhor caminho é o equilíbrio.

Assessoria especializada

Nos últimos anos, o negócio da publicidade online se sofisticou tremendamente. E se tornou mais eficaz. Mas, para tirar proveito desse enorme potencial, quem anuncia tamém precisa evoluir. É preciso conhecimento para registrar bons resultados na plataforma Adwords - já que a competição por espaço é intensa. 
A solução vem de profissionais especializados na plataforma. A Locaweb é Parceira Premium do Google e é uma das empresas que mais registra "cases" de sucesso no uso da plataforma Adwords. Por meio do serviço oferecido pela empresa, o grau de acerto no uso do investimento e na definição da estratégia são muito maiores do que se você decidir fazer sua camapanha sozinho. Além de ajudar nas definições gerais da campanha, o serviço também se responsabiliza pela otimização das ações; ou seja, pessoal especializado se encarrega de manter sua campanha rentável por todo o período de exibição.
O surgimento de empresas especializadas na operção do Adsense não é novidade em mercados mais desenolvidos, e começa a ganhar força também por aqui. Se você quiser saber mais a respeito, clique aqui.

App lembra usuário de tirar selfies diariamente

App lembra usuário de tirar selfies diariamente


O Everyday é básicamente um aplicativo que permite criar um timelapse para mostrar como uma pessoa mudou ao longo do tempo, utilizando selfies. Todos os dias o app notifica o usuário para lembrá-lo de se fotografar.
Ao tirar as fotos é necessário enquadrar o rosto em espaços pré-determinados para os olhos, o nariz e a boca. É possível definir um horário ou local específico para que as imagens sejam retratadas.

Reprodução


Depois de conseguir um bom conjunto de selfies, o programa cria um timelapse do rosto da pessoa e permite alinhar as imagens para que fiquem na mesma altura. Existem compras dentro do app que oferecem cronogramas de fotografias e opções específicas para animais e crianças.
O aplicativo está disponível para iPhone na App Store por US$ 1,99 (cerca de R$ 6,26)
 Confira o vídeo promocional do Everyday:


Fios inteligentes permitem que prótese tenha movimentação humana

Fios inteligentes permitem que prótese tenha movimentação humana



Na maioria das vezes, mãos artificiais são engenhocas desajeitadas feitas de motores pneumáticos e peças metálicas que ficam muito aquém da precisão da mão humana. Entretanto, pesquisadores da Universidade de Saarland, na Alemanha, estão desenvolvendo uma prótese baseada em fios com efeito térmico de memória para dar fluidez aos movimentos. O resultado é uma mão biônica com sutileza de movimentos muito semelhante ao das mãos humanas.
A sensibilidade é possível graças a duas características do nitinol (níquel-titânio), material utilizado na composição "muscular" da prótese: memória de forma e superelasticidade). O metal "lembra" da sua forma original e pode adquirir diferentes formatos de acordo com a temperatura que é submetido.
Os engenheiros usam esses fios inteligentes para desempenhar o papel de músculos na mão artificial. Vários fios de arame com memória de forma ligam as articulações dos dedos e atuam como músculos flexores, copiando a estrutura dos músculos humanos naturais, agrupando os fios (que são finíssimos) em feixes para imitar fibras musculares.
Embora a tecnologia ainda esteja em fase de desenvolvimento, a universidade alemã aposta no "potencial inconfundível" da empreitada de seus engenheiros, tanto no desenvolvimento de próteses para humanos, quanto para tornar os movimentos robóticos mais ágeis.

Fonte: Universidade de SaarlandScience Daily 

Carros autônomos do Google podem vir com airbags externos

Carros autônomos do Google podem vir com airbags externos


Na tentativa de deixar seus veículos autônomos mais seguros, o Google desenvolveu uma patente de airbags externos. Nesse sistema, os bolsões de ar se inflam no momento em que encostam em algum elemento externo, diminuindo a possibilidade de danos.

Reprodução

O sistema atua com sensores que detectam se o acidente é iminente. Diferentemente de airbags convencionais, os externos são fabricados com um material visco-elástico que oferece maior segurança aos pedestres.

O Google não é a única empresa a trabalhar com esta tecnologia; a Volvo também já mostrou projetos semelhantes. O desenvolvimento do projeto é uma tentativa de mostrar aos consumidores que os veículos que dirigem sozinhos podem ser seguros.

Via Quartz

Facebook começa a tocar vídeos em sequência automaticamente

Facebook começa a tocar vídeos em sequência automaticamente


Atualmente os vídeos do Facebook já rodam sozinhos, caso o usuário não altere algumas configurações. Em breve, a rede social irá ainda mais longe, escolhendo e tocando vídeos sem que a pessoa precise fazer nada.
Re/code descobriu que o Facebook começou a testar a nova forma de divulgação com americanos que usam a rede pelo Android ou iOS.
A novidade faz com que, ao fim de uma exibição, o Facebook inicie automaticamente a próxima, de acordo com os vídeos relacionados ao que foi originalmente publicado (e essa relação, que já consta no site, é feita pelo próprio Facebook).
Embora tenha confirmado os testes, a empresa não informou quando isso será espalhado a todos os usuários.

Windows 10 vai suportar resolução 8K

Windows 10 vai suportar resolução 8K



A Microsoft vai trazer o suporte 8K ao seu novo sistema operacional, o Windows 10, e a novidade estará disponível para telas maiores do que 27 polegadas. A notícia foi divulgada em uma apresentação na semana passada na China, onde a empresa discutiu com criadores de conteúdo e de mídia os planos para o futuro.
As telas 8K vão exibir imagens em uma resolução de 7680x4320 pixels, 16 vezes melhor do que o padrão Full HD. A emissora estatal japonesa NHK , responsável pelo desenvolvimento da tecnologia, está testando transmissões em 8K para os Jogos Olímpicos de 2020, realizados em Tóquio.
A resolução 8K deve demorar alguns anos para se tornar realidade, mas a Microsoft já se antecipou nessa questão. O novo sistema também vai suportar o 4K em telas de PC de 8 polegadas ou mais e em tablets e smartphones com telas a partir de 6 polegadas.

Via TechWorld

Velocidade média da internet brasileira ainda está abaixo da banda larga

Velocidade média da internet brasileira ainda está abaixo da banda larga




O Brasil ainda não conta com uma internet cuja velocidade média atinja os 4 Mbps mínimos para ser considerada banda larga. Aqui, a conexão gira em torno dos 3 Mbps.
Os dados constam no relatório trimestral State of Internet, elaborado pela Akamai. O estudo mostra que o Brasil cresceu 1,6% em relação ao trimestre anterior e 11% na comparação anual; mesmo assim, ainda está atrás de 88 países, em termos de velocidade - embora tenha melhorado, pois no trimestre passado estava em 90º lugar.
O pico de velocidade registrado por aqui foi de 21,9 Mbps, altas trimestral de 6,6% e anual de 7,2%.
Para efeito de comparação, a velocidade média global é de 4,5 Mbps, então, além de não atingir o a meta do que se considera banda larga, o Brasil também não consegue acompanhar a tendência mundial.
Na Coreia do Sul, que tem a melhor conexão, a velocidade média caiu 12% nos três meses analisados e mesmo assim está em 22,2 Mbps. O maior crescimento visto no período foi o do Nepal, de 78%, para 2,5 Mbps. Em termos anuais, quem mais evoluiu sua internet foi o Congo, com um salto de 146% (1,3 Mbps).
Quando o assunto é internet móvel, o Brasil apresentou uma média de 1,8 Mbps e pico de 14 Mbps. Na América do Sul, os maiores índices vieram da Venezuela, com 6,3 Mbps de média e 28,3 Mbps de pico.

Descoberto o primeiro vírus capaz de enganar o sistema CAPTCHA

Descoberto o primeiro vírus capaz de enganar o sistema CAPTCHA



A empresa de segurança na internet Kaspersky identificou um novo malware no universo móvel que burla com êxito o sistema de reconhecimento CAPTCHA. O programa indetificado como Podec está infectando usuários do sistema Android através de mensagens de texto com o objetivo de tirar dinheiro das vítimas através de preços falso em serviços - segundo a Karspersky, os dispositivos atingidos já estão na casa dos milhares.
Ao burlar o sistema CAPTCHA, que é um teste de desafio cognitivo capaz de diferenciar máquinas de seres humanos, o Podec não é identificado pelos sistemas de segurança como uma ameaça, o que permitiu a rápida irradiação do vírus entre os usuários do sistema operacional do Google.
O Podec engana o CAPTCHA redirecionando o processador para um serviço de reconhecimento de imagem para texto online, o antigate.com. Em poucos segundos, uma pessoa reconhece o texto da imagem CAPTCHA e os detalhes são transmitidos de volta para o código malicioso, que pode proseguir com a infecção.
A objetivo dele é camuflar preços de determinados serviços que requerem autorização para pagamento. Ou seja, o usuário enganado acha que está pagando mais barato por um produto, que na verdade, pode custar um valor bem acima do esperado.
O Podec é um trojan sofisticado e a Kaspersky identificou evidências de que uma grande quantia financeira foi investida para desenvolver uma estrutura complexa e estável como a do vírus. Após a infecção, o malware solicita privilégios de administrador que, uma vez concedidos, tornam impossível a remoção ou interrupção das atividades do programa.
A Kaspersky diz que todos os seus usuários estão protegidos contra todas as versões do Trojan Podec e ela recomenda que seus usuários baixem apenas programas de lojas oficiais de downloads. É recomendável também manter seus aplicativos antivírus com as atualizações em dia.

Ao perder celular, 1 em cada 4 brasileiros compra outro modelo no mesmo dia

Ao perder celular, 1 em cada 4 brasileiros compra outro modelo no mesmo dia



Uma pesquisa realizada pela BemMaisSeguro.com constatou que, em caso de perda do celular, 25% dos brasileiros compram um novo aparelho em menos de 24 horas. Para 29%, é viável esperar até uma semana, enquanto 35% aguardam até um mês e somente 10% continuam sem celular. 
No momento da perda, 36% dos entrevistados afirmaram que ficaram com raiva, 27% se desesperaram, 17% ficaram tristes, 16% se sentiram nus e 2% declararam sentir medo. 41% confessaram que chegam a chorar quando perdem o dispositivo.
Entre as principais causas da separação entre dono e aparelho, 64% foram vítimas de roubo ou furto, 20% perderam sem saber como e 16% relataram outros problemas, como entrar na piscina com o telefone (1,8%), derrubar no vaso sanitário(2,9%), esquecer em cima do carro e acelerar (0,3%), derrubar no chão (5,6%) e perder na balada (5%).

Google estreita relações com a Casa Branca

Google estreita relações com a Casa Branca



A cada dia que passa, o Google tem demonstrado maior influência em Washington, capital dos EUA e sede do governo de Barack Obama. Segundo o The Wall Street Journal, a atual direção do gigante da internet tem demonstrado publicamente seus laços profundos com o governo dos EUA. 

De acordo com registros de visitantes e e-mails obtidos pelo jornal nova iorquino, funcionários do alto escalão da empresa situada em Mountain View, inclusive Eric Shmidt, reuniu-se com funcionários da casa branca de uma vez por semana nos últimos quatro anos.

Os documentos adquiridos não mostram o que foi discutido nas reuniões que acontecem desde o início de 2012, embora elas tenham começado semanas antes de uma comissão do governo derrubar uma investigação antitruste contra o Google - a mesma que a Microsoft sofre nos anos 90. 

Outro fator apontado pelo jornal é que a Casa Branca passou a contratar ex-funcionários do Google. O próprio Obama nomeou no ano passado a ex vice-presidente Megan Smith como diretora de tecnologia da sua gestão.

Fonte: The Wall Street Journal

terça-feira, 24 de março de 2015

"Skate do futuro" usa apenas duas rodas para divertir usuário; assista

"Skate do futuro" usa apenas duas rodas para divertir usuário; assista



Encaixe argolas separadas em cada pé, utilize todo o equilíbrio que você possui e, com um pouco de coragem, você pode sair passeando por aí no que podemos chamar de skate do futuro. 
O "Pos Modern Skateboard", que também pode ser chamado de patins anelar, é composto apenas por duas argolas de 10 polegadas com plataformas internas que apoiam os pés, é completamente diferente da tradicional prancha com rodinhas mundialmente conhecida. 
Cada argola tem uma roda de silicone interna que, além de ser resistente o suficiente para suportar bastante peso, permite com que o aventureiro se mova em alta velocidade girando dentro de uma estrutura de fibra de carbono.  
 
Para se locomover utilizando o brinquedo, é preciso realizar movimentos em zigzag com as pernas e quadris, o que torna a cena até um pouco engraçada. Existe ainda uma barra que liga as duas argolas recomendada para iniciantes. Veja abaixo como o "Pos Modern Skateboard" funciona: 




Também conhecido pelos criadores como patins anelar, o produto tem data de lançamento prevista para dia 31 desse mês e custará cerca de US$ 99 e pode ser adquirido aqui. 

Fonte: CNET

Vídeo mostra smartphone chinês com tela sem bordas

Vídeo mostra smartphone chinês com tela sem bordas




Um vídeo de apenas 30 segundos que vazou na internet mostra o smartphone com tela quase sem bordas da fabricante chinesa Oppo. No vídeo, o celular aparece executando algumas funções básicas.

O smartphone ainda não tem nome definido nem previsão para chegar ao mercado. Por enquanto, existe apenas na forma de protótipo.

Via Engadget

Clash of Clans faz lucro de desenvolvedora duplicar

Clash of Clans faz lucro de desenvolvedora duplicar



O lucro da Supercell duplicou no último ano e as vendas da empresa triplicaram, tudo graças a seus principais produtos. Desenvolvedora de games, a Supercell é responsável por colocar no ar os títulos Clash of Clans, Hay Day e Boom Beach.
De acordo com a Reuters, a companhia finlandesa que pertence majoritariamente ao banco japonês Softbank viu seu lucro operacional subir de € 243 milhões em 2013 a € 515 milhões em 2014. No mesmo período, a receita saltou de € 519 milhões a € 1.545 bilhão.
A Supercell quer fugir do cenário que estrangula Zynga e Rovio, desenvolvedoras dependentes basicamente de um único jogo cada uma. Entretanto, seu principal produto, Clash of Clans, é inegavelmente o maior responsável pelo sucesso da empresa.

segunda-feira, 23 de março de 2015

34 apps para Android que estão de graça

34 apps para Android que estão de graça


Para comemorar quatro anos de lançamento de sua loja de aplicativos, a Amazon Appstore selecionou 34 aplicativos que eram pagos e agora estão de graça por tempo limitado. A promoção acontece a partir de hoje, 19, e vai até o sábado, 21.

Para poder baixar os apps na promoção, é preciso instalar a Amazon Appstore no dispositivo Android. Confira abaixo a lista disponível:

1. Five nights at Freddy’s 2
7. Ruzzle
9 . Atomus HD
10 . Unpossible

Facebook prepara discador com identificador de chamadas para Android

Facebook prepara discador com identificador de chamadas para Android


O Facebook quer dominar uma das funções mais importantes dos smartphones Android: o aplicativo de chamadas. A empresa está testando um novo app chamado “Phone” (não é muito criativo), que planeja substituir o discador padrão do sistema do Google.
Vários usuários se depararam com a imagem abaixo ao tentar abrir o aplicativo do Facebook 
Reprodução

É comum para a empresa testar novidades com uma base restrita de usuários antes de lançar o serviço final. No entanto, o fato de uma tag “[FB-ONLY]” acompanhar a notificação dá a entender que alguém no Facebook fez algo que não deveria e revelou a informação antes da hora. Isso sem contar o fato de que pressionar “Install or Update” resultava apenas em uma mensagem de erro.
Pela descrição que acompanhava a notificação, é possível deduzir o que o aplicativo será capaz de fazer. Ele deve servir como um identificador de chamadas, associando números telefônicos a perfis e páginas da rede social, permitindo também o bloqueio de determinados números que são frequentemente bloqueados.
Em contato com o VentureBeat, a rede social confirma a existência do novo aplicativo, mas não dá detalhes sobre o assunto, restringindo-se a comentar que “está sempre testando coisas novas”.
Via Android Police e VentureBeat

Android ganha trava que detecta se o celular está perto do usuário

Android ganha trava que detecta se o celular está perto do usuário



Uma atualização do Android Lollipop vai trazer um recurso capaz de entender quando o smartphone está no longe do usuário e bloqueá-lo automaticamente. O 'on-body detection' utiliza o acelerômetro para detectar se o dispositivo está nas mãos ou no bolso da pessoa.
Desta forma, mesmo na rua, o celular permaneceria desbloqueado, poupando o trabalho de digitar um PIN ou uma senha a cada vez que você quer checar alguma notificação.
Ao ativar o recurso, basta desbloquear o telefone uma vez para que ele se mantenha assim, enquanto estiver nas mãos do usuário ou em seu bolso. Em qualquer outra posição, ele deve ficar bloqueado novamente de forma automática, como sempre aconteceu. Caso isso aconteça, é necessário digitar mais uma vez senha de acesso. Para voltar ao modo normal o é necessário desativar a opção manualmente. 
Quem escolher usar o recurso, no entanto, deve prestar atenção em um detalhe: ele reconhece quando alguém está segurando o aparelho, não necessariamente o dono. Se você passar o celular para a mão de outra pessoa, ela continuará tendo o acesso liberado ao seu aparelho.
A ferramenta, pensada mais em comodidade do que em segurança, estará disponível em breve para usuários do Android 5.0 que utilizem a última versão do Google Play Services.
Via TechCrunch 

domingo, 22 de março de 2015

LG vende TV curva de 105 polegadas no Brasil por R$ 270 mil

LG vende TV curva de 105 polegadas no Brasil por R$ 270 mil



A LG anunciou nesta sexta-feira, 20, a venda de dois televisores de tela grande no Brasil. Quando falamos em grande, não é um exagero, muito pelo contrário. O 105UC9, que acaba de chegar ao mercado, possui uma tela curva  que ostenta uma diagonal de 105 polegadas.

Apesar do número pequeno, as vendas são motivos para festa. Isso porque o produto é voltado apenas para quem tem muito espaço livre na sala e no bolso. O modelo está disponível no Brasil custando R$ 269 mil, mais do que uma casa grande em algumas regiões do Brasil. 
A TV utiliza um formato ultra-wide, na proporção 21:9, boa para consumo de filmes hollywoodianos, mas que causa problemas ao consumir conteúdo na proporção 16:9, que é a mais comum para a maior parte da produção de vídeo.
O modelo promete grande resolução (5120x2160), concentrando 11 milhões de pixels na área da tela. Além disso, há um sistema de som potente com 7.2 canais de 150 watts. O televisor também é “smart” e utiliza o sistema WebOS, mantido pela própria LG.

sábado, 21 de março de 2015

Rumor: Nova geração da Apple TV chega em junho

Rumor: Nova geração da Apple TV chega em junho



Tudo indica que depois de anos de especulação, uma nova Apple TV está a caminho, com alguns recursos aguardados pelos usuários. A apresentação deve acontecer em junho, quando a empresa realiza o WWDC, seu encontro anual com desenvolvedores.

A nova caixa terá suporte a comandos de voz utilizando tecnologia da Siri como principal destaque. Além disso, haveria uma adição importante que é o suporte a aplicativos desenvolvidos por terceiros, o que abriria espaço para que a Apple TV também se torne uma plataforma de games.

Junto da Apple TV, também poderia ser anunciado um novo serviço de televisão por assinatura via streaming, que já havia sido especulado pelo Wall Street Jounal.

O novo dispositivo utilizaria o processador móvel mais recente da empresa, o A8, utilizado nos novos iPhones 6 e 6 Plus. Ele também incluiria funções de automação doméstica, indo além do modelo existente no mercado, que recentemente passou por um corte de preço nos EUA (outro indicativo de novidades), passando de US$ 100 para US$ 70.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Xiaomi vai vender smartphones pela internet no Brasil

Xiaomi vai vender smartphones pela internet no Brasil



A venda direta de smartphones da Xiaomi para o consumidor brasileiro, antecipada pelo Olhar Digital, vai acontecer também pela internet. Esta semana, o vice-presidente global da fabricante chinesa, Hugo Barra, explicou como vai funcionar a estratégia da companhia no Brasil.
"O comércio eletrônico é o nosso principal canal de vendas e no Brasil não vai ser diferente. Este vai ser o nosso principal – porém não único - canal de vendas no Brasil inteiro", afirmou Barra em vídeo publicado na página da empresa no Facebook.

 
Criada em 2010, a Xiaomi rapidamente se tornou a 3ª maior fabricante de celulares do mundo, ultrapassando nomes sólidos como a LG. Um dos motivos para o sucesso está no preço: a chinesa oferece smartphones capazes de competir com os top de linha do mercado pela metade do valor.

Saiba qual o segredo da Xiaomi
Terras brasileiras
Em janeiro, a chinesa afirmou que pretende iniciar suas vendas no Brasil ainda no primeiro semestre de 2015, mas ainda não especificou a data. A produção dos aparelhos, que será nacional, deve começar em abril, de acordo com o cronograma da empresa.

O primeiro modelo a ser vendido já está certificado pela Anatel: o Redmi Note 4G, um phabet que custa cerca de R$ 450 e tem tela de 5,5 polegadas, processador quad-core de 1.6 GHz, câmeras de 13 e 5 megapixels, 2GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno e um sistema operacional Android adaptado. 
Reprodução 
Apelidado de 'MIUI', o sistema chega a ser comparado com o iOS por apresentar todos os aplicativos na tela principal e trazer vários recursos próprios, como troca de mensagens em nuvem, segurança do dispositivo e recursos de backup.
"Nós não somos apenas uma empresa chinesa barata, fazendo um telefone barato. Seremos uma companhia que fará parte do Fortune 500", declarou o CEO Lei Jun em entrevista ao The New York Times. 

TIM é proibida de cortar dados ao fim da franquia

TIM é proibida de cortar dados ao fim da franquia


O advogado Vinicius Koptchinski Alves Barreto conseguiu uma a limitar que determina que a TIM pare de cortar o 3G quando a franquia de dados é atingida. Edmundo Lellis Filho, juiz da 1ª Vara Cível do Foro Regional de Santana, em São Paulo, deferiu um pedido liminar nessa quarta-feira (18) estabelecendo que a operadora volte a oferecer o serviço como antes. Mas a decisão ainda pode ser contestada pela TIM.
Procurada para reportagem pela UOL, a TIM informou que ainda não foi intimada da decisão da 1ª Vara Cível.
O advogado tomou a decisão após ter seu serviço de dados cortado ao atingir a franquia de 30 MG. Ele afirma que antes ao atingir a franquia a velocidade da internet era reduzida, mas não impedia e bloqueava o acesso às mensagens e email.

Fim da 'velocidade reduzida'
A Vivo foi a primeira operadora a anunciar o corte da internet ao término da franquia, em novembro do ano passado. Claro e Oi seguiram a estratégia da rival e repassaram o novo formato aos clientes em dezembro. Agora, a TIM foi a última empresa de telefonia entre as grandes a aderir ao modelo.

A medida irrita usuários e também chamou a atenção do Procon. A entidade recorreu à Justiça por entender que as operadoras alteraram os acordos que mantêm com os clientes de forma unilateral, o que vai contra determinações da Constituição e do Código de Defesa do Consumidor. 
As operadoras alegam que o fim da “velocidade reduzida” ao estourar a franquia acabará ajudando os usuários. É assim que funciona em países da Europa e nos Estados Unidos, onde os clientes têm uma experiência mais fiel em relação à internet que contrataram, ao contrário do que acontece aqui, quando muitos estouram o pacote rapidamente e continuam navegando em uma velocidade inferior.
No entanto, a medida é polêmica porque obviamente as operadoras lucrarão bastante com isso, com a venda de pequenos pacotes adicionais ao fim da franquia e o consumidor terá que tirar esses valores do seu próprio bolso.

Confira 7 dicas bacanas para você tirar fotos com o seu smartphone [vídeo]

Confira 7 dicas bacanas para você tirar fotos com o seu smartphone [vídeo]



Os  smartphones mais modernos estão repletos de funcionalidades e filtros nos softwares que manipulam suas câmeras. Contudo, existem efeitos que ainda só podem ser reproduzidos com elementos físicos e técnicas realizadas com as mãos dos fotógrafos.
Foi exatamente isso que Lorenz Holder tentou mostrar em um vídeo produzido para a Cooperative of Photography, uma revista virtual que reúne o trabalho de vários integrantes da sua comunidade de fotografia.
Na filmagem, que você confere acima, Holder mostra alguns truques e dicas relativamente simples para serem usadas com os celulares. Embora o fotógrafo tenha usado um iPhone para os registros, é possível reproduzir esses métodos em diversos dispositivos, incluindo aqueles dotados de Android ou Windows Phone, por exemplo.

1. Sequência panorâmica

A primeira dica fornecida é a de capturar uma foto panorâmica sequencial. O processo não esconde nenhum segredo: você deve selecionar o modo “panorama” e começar a tirar a foto. Assim que a lenta passar pela pessoa fotografada, ela deve dar a volta (saindo pela direção oposta na qual o dispositivos está sendo movido) e se posicionar em outra posição do ambiente que ainda não foi registrada.


Versão do Android para carros está disponível em alguns países

Versão do Android para carros está disponível em alguns países




O Google anunciou hoje que o Android Auto, versão do sistema operacional para carros, já está disponível nos EUA, Reino Unido e Austrália. A plataforma só roda em dispositivos com Android 5.0 e carros compatíveis, permitindo que o motorista realize chamadas, obtenha instruções geográficas, ouça música, entre outras funções. 
O Android Auto tenta minimizar a distração do motorista privilegiando comandos de voz. Ele integra os aplicativos ao dispositivo Android, juntamente com outros recursos do Google, como Maps, ferramenta de pesquisa, música e voz. Além disso, suporta uma variedade de aplicativos de streaming, como o Google Play Music, Pandora e Spotify.

Em janeiro, o Google anunciou parceria com grandes montadoras que pretendem colocar o sistema operacional da empresa nos carros. Chamada Aliança Automotiva Aberta (OAA, na sigla em inglês), a iniciativa une Audi, GM, Honda e Hyundai, além da Nvidia.
O Android Auto funciona por enquanto nos aparelhos da Pioneer. Para utilizar o serviço, os usuários devem baixar o Android Auto na Google Play, sendo que aplicativo está disponível em uma versão de avaliação gratuita por 90 dias.

Via Mashable

InfiniteUSB: a hub USB mais legal que você já viu

InfiniteUSB: a hub USB mais legal que você já viu



Por mais que a tecnologia tenha evoluído nos últimos anos, ainda não é possível construir um computador portátil com mais do que quatro conexões USB, sendo que há uma série de modelos que surge com menos opções do que isso. Mas será que há algum jeito de aumentar a capacidade de conexões sem a utilização de hubs USB que surgem no mercado com design pouco interessante?
A verdade é que isso pode ser possível em breve. Um projeto está arrecadando fundos no Kickstarter para mudar esse cenário de um modo bem diferente. Trata-se do InfiniteUSB, que transforma as hubs USB em equipamentos mais dinâmicos e bonitos, pois funciona de uma forma modular e adaptada às necessidades de cada usuário — sem perder a preocupação com o design.
O grande trunfo do projeto está no fato de que ele não exige que os consumidores fiquem trocando seus dispositivos de lugar a cada vez que precisarem de uma nova conexão. Isso porque o InfiniteUSB se conecta ao computador por um plug comum, mas aos periféricos por um pequeno cabo. A parte traseira do plug apresenta outra conexão, que permite a integração a novos cabos Infinite e assim por diante.
Ou seja, o consumidor pode conectar diversos plugs InfiniteUSB para terem vários aparelhos conectados ao computador. Os responsáveis pelo projeto afirmam que os cabos podem oferecer três tipos de conexões: MicroUSB, Lightning e USB fêmea. Faltando pouco mais de um mês para o fim das arrecadações, o InfiniteUSB já conseguiu ultrapassar a meta de US$ 10 mil necessários para o início da produção.
FONTE(S)

Windows 10 nos celulares deve permitir vídeos em câmera lenta

Windows 10 nos celulares deve permitir vídeos em câmera lenta




O Windows 10 deve trazer um novo recurso importante para quem tem o hábito de criar vídeos com o celular. O sistema deve trazer suporte nativo a vídeos em câmera lenta, um dos principais diferenciais do iOS.
O indicativo de que o recurso está por vir é um slide apresentado na WinHEC (Comunidade de engenharia de hardware do Windows), que cita a chegada do recurso de “taxa de quadros variável” para o aplicativo de câmera nativa do sistema para celulares.
Reprodução
É importante notar que “taxa de quadros variável” não significa necessariamente câmera lenta, mas é uma das possibilidades. Em outros sistemas, é possível configurar o app para gravar vídeos em 120 ou 240 quadros por segundo, o que causa um efeito interessante de câmera lenta quando o resultado é reproduzido na velocidade tradicional de 24 quadros por segundo.
Além, há outras novidade anunciadas, incluindo vídeo em HDR, possibilidade de fazer imagens na proporção de 1:1, provavelmente para publicação mais fácil no Instagram e controle independente do flash.

App usa imagem de gato para manter fotos privadas “invisíveis” no Facebook 1

App usa imagem de gato para manter fotos privadas “invisíveis” no Facebook 


Os gatos e as gatas estão prestes a inundar a sua timeline no Facebook. Opa! Não se anime tanto, porque nada tem a ver com homens e mulheres bonitas. Trata-se de um novo aplicativo lançado pelo Wickr [um bate-papo que tem como principal atrativo a segurança].wicker
O novo recurso ganhou o nome de WTF (Wickr Temporário Feed) e permite que os usuários compartilhem fotos do feed do Wickr para até 151 amigos do Facebook por até 24 horas. Após esse período, as imagens se autodestroem.
A foto será liberada apenas para os amigos que forem autorizados pelo usuário e pelo período determinado para a sua autodestruição. Aqueles que não integrarem a “lista segura'' terão acesso à foto de um gato em vez da original.
O aplicativo não permite o compartilhamento, tampouco a cópia e a impressão das fotos. Também não é possível salvá-las. Foi o que afirmou Nico Sell, fundador do Wickr, em entrevista ao tabloide britânico “DailyMail''.
A funcionalidade WTF foi adicionada ao aplicativo Wickr  apenas para para dispositivos da Apple. A empresa, no entanto, pretende lançar versões para Android, bem como para computadores equipados com Macintosh, Windows e Linux.
“Estamos usando uma ferramenta de espionagem muito complexa'', disse Sell, que descreve a técnica de espionagem dos velhos tempos chamada de “esteganografia'' como a arte de esconder mensagens em plena vista.
O WTF, como aponta Sell, foi inspirado em sua filha mais velha. A adolescente queria se conectar com amigos no Facebook, mas encontrou resistência por parte de sua mãe. “Somos o único aplicativo de mensagens seguro que nunca sofreu um ataque bem-sucedido'', disse ele. “Nós somos o último homem de pé.''