Facebook remove status "se sentindo gorda" após campanha na internet
Alegando preconceito, ativistas online criaram uma campanha e conseguiram que a empresa tirasse o recurso do ar.
O Facebook removeu nesta terça-feira (11), o status "se sentindo gorda" de sua página devido a uma petição online do site Change.org. Mesmo depois de liberar a escolha de novos gêneros no Brasil, a famosa rede social está sendo acusada de preconceito com indivíduos acima do peso.
Reunindo cerca de 16 mil assinaturas, os defensores alegaram que "a gordura não é um sentimento". O motivo é que um dos famosos emojis, possuia queixo duplo e estava sorridente com isso, passando assim uma "imagem corporal negativa, particularmente para pessoas que lutam com transtornos alimentares", declarou a estudante americana e líder do grupo, Catherine Weingarten.
Assim como o Facebook recentemente lançou um novo recurso para ajudar na prevenção de suicídios, causando bastante polêmica, em breve a opção "se sentindo feia" pode ser o próximo alvo desse pessoal. Mas e aí, você que está com uns quilinhos a mais, também se sentia ofendido com a ferramenta? Deixe sua opinião nos comentários e aproveite para conferir 5 razões especiais para se apaixonar por um gordinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário