5 argumentos a favor do celular com flip
Enquanto a maioria se adapta à corrida tecnológica dos smartphones, ainda tem quem prefira os velhos celulares com flip. No ano passado, a venda de aparelhos do tipo cresceu no Japão, enquanto a de celulares inteligentes diminuiu. Afinal, por que isso acontece? Confira abaixo cinco argumentos que ajudam a explicar a nostalgia em torno dos modelos com flip:
1. Fácil de usar
Ainda que não ofereçam o mesmo nível de especificações técnicas, os celulares de flip são a preferência de clientes que buscam um dispositivo simples de usar e que atenda a dois principais requisitos: faça ligações e envie mensagens. O teclado físico também é apontado como um grande facilitador na hora de escrever textos. Pode parecer bobagem, mas muita gente ainda não se acostumou com o teclado touchscreen.
2. Durável
Outra característica defendida por quem prefere os modelos dobráveis é a durabilidade dos aparelhos. Enquanto uma simples queda pode trincar a tela de um smartphone e inutilizá-lo, os celulares antigos são capazes de aguentar impactos maiores, já que o visor fica protegido.
3. Vida longa da bateria
Com uma quantidade limitada de recursos, a bateria dos dispositivos com flip tende a durar bem mais. A chance de ficar na mão no fim do dia é mínima. Mesmo modelos que oferecem opções como a possibilidade de assistir TV consomem menos energia do que os smartphones.
4. Preço competitivo
Enquanto um modelo top de linha pode custar mais de R$ 3 mil, os celulares dobráveis têm um preço bem mais modesto. Esta é uma das principais alegações de quem escolhe os celulares menos potentes. Para quem não usa todos os recursos de um smartphone, eles podem ser uma boa escolha.
5. Modernização
Quem ama um celular com flip, mas quer usufruir de itens como acesso de qualidade à internet e diversidade de aplicativos não precisa se preocupar: novos modelos já trazem conexão 4G, processadores potentes e até rodam o sistema operacional Android. Os dispositivos se mantêm baratos porque não utilizam muitos dados, o que não afeta o desempenho do sistema.
Via Engadget
Via Engadget
Nenhum comentário:
Postar um comentário