Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de março de 2015

Força Nacional reforça segurança em dois estados

Os militares vão trabalhar para combater os crimes classificados como homicídio, assalto a bancos, aos caixas eletrônicos e tráfico de drogas em Piauí e na prevenção marítima no Rio Grande do Norte


Inicialmente, as atividades da Força Nacional de Segurança no Piauí ficarão concentradas na capital, Teresina. No Rio Grande do Norte, vão auxiliar os bombeiros / Foto: ABr

Inicialmente, as atividades da Força Nacional de Segurança no Piauí ficarão concentradas na capital, Teresina. No Rio Grande do Norte, vão auxiliar os bombeiros

Foto: ABr

O Ministério da Justiça autorizou a atuação da Força Nacional de Segurança no Piauí pelo prazo de 90 dias. O pedido para o emprego da Força partiu do governador do estado, Wellington Dias. A portaria com a autorização está publicada na edição desta segunda-feira (16) do Diário Oficial da União.
A Força Nacional de Segurança vai atuar no Piauí em ações de polícia ostensiva no enfrentamento de crimes violentos letais e contra o patrimônio, de acordo com a portaria. O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, disse que deve ficar de 90 a 120 o número de militares que vão reforçar o efetivo no estado.
Os militares vão trabalhar para combater os crimes classificados como homicídio, assalto a bancos, aos caixas eletrônicos e tráfico de drogas. Inicialmente, as atividades da Força Nacional de Segurança no Piauí ficarão concentradas na capital, Teresina, mas podem ser estendidas para outras cidades.
“Nos últimos três meses de 2014, Teresina teve acréscimo na quantidade de homicídios desproporcional a nossa realidade. Ao assumir o mandato, no início do ano, o governador decretou situação de emergência na educação, saúde e segurança, e decidimos pedir o envio da Força Nacional de Segurança”, disse Fábio Abreu.
O Ministério da Justiça também prorrogou por 90 dias a atuação de Força Nacional de Segurança no Rio Grande do Norte, onde auxilia o Corpo de Bombeiros na segurança e atividades de prevenção e salvamento na orla marítima do estado.

fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário